Social Icons

30 de mar de 2013

CyanogenMod10 para Motorola Defy Plus (MB526) - 02/09 Atualizado

Iae pessoal, Ninguém voltou... (Ficou estranha essa... :s)

Bom, ja que eu estou meio sumido (parabéns, eu sou o Ninguém e.e) vim trazer Rom.
Só que não vai ser pro Galaxy 5. Vai ser pro Defy Plus (MB526)
Por isso, não tente instalar uma Rom do Defy+ no seu Galaxy 5 ou Y, entenderam?
Vamos à Rom.




Características:

• Estado da Rom: Estável
• Bootanimation: Padrão CyanogenMod 10
• Android: 4.1.2




Método de Instalação


Pra que não usa CyanogenMod:

  1. Faça o Backup dos seus dados e aplicativos. Recomendo o Titanium Backup.
  2. Faça o Download da Rom + Google Apps no final do post.
  3. Faça o Root e instale o Boot Menu a partir desse post do fórum. Repute o Taylor Matos se tiver conta lá. Créditos a ele.
  4. Tendo instalado o Boot Menu e o Root, reinicie o celular e aperte o botão de Vol - (menos) quando o Led Azul piscar.
  5. Selecione Recovery e depois Stable Recovery (Ou Custom Recovery, terá um dos dois) (Se movimente a partir dos botões de volume e selecione com o Power.)
  6. Selecione Wipe Data/Factory Reset . Yes -- Delete All User Data. Espere o processo acabar.
  7. Selecione Wipe Cache Partition. Yes -- Wipe Cache.
  8. Selecione Advanced.
  9. Selecione Wipe Dalvik Cache. Yes -- Wipe Dalvik Cache.
  10. Somente selecione Wipe Battery Stats se estiver com a bateria em 100%
  11. Volte apertando o botão da setinha do seu Defy.
  12. Agora vá em Install Zip From SD Card. Choose Zip From SD Card.
  13. Ache e entre na pasta que você colocou a ROM e o Google Apps.
  14. Selecione o arquivo da Rom. E depois Yes.
  15. Faça o mesmo, agora com o Google Apps.
  16. Agora volte ao menu principal do Recovery e selecione Wipe Cache Partition novamente.
  17. Selecione Reboot System Now.
Pronto, seu Defy+ estará com a CyanogenMod10 instalada no aparelho (:



Processo de Atualização da CyanogenMod10

  1. Reinicie o celular e entre no Boot Menu (Aperte vol - quando o Led Azul piscar)
  2. Selecione Custom ou Stable Recovery na aba Recovery do BootMenu.
  3. Agora siga o tutorial acima a partir do passo 7.
  4. Atenção, se você ja instalou o Google Apps, não será necessário instalar novamente.


Agora tem um processo de ativação do EXT4, que deixará seu Defy com mais performance.
Pra isso, confira o tópico do Taylor Matos no AndroidZ. Não esqueça de reputa-lo.

ChangeLog:

09/02: Não liberado ChangeLog, quando sair atualizo aqui.

Downloads:


CyanogenMod10 09/02 (Modificada para maior perf.)


Créditos:

Taylor Matos (Pelo tutorial, tópico e dicas)
Post do AndroidZ (reputem lá por favor ;)
Douglas Raphael e Augusto Santana pelo Re-post do Google Apps.
E Ninguém por trazer o tutorial :D





158 comentários:

  1. Valew pelo tutorial, hoje em dia Niguem é legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IéIé, piadinha ruim cara.
      Obrigado por comentar, não esqueça de compartilhar nas redes sociais (:

      Excluir
  2. Olá Amigo? Essa Rom está ESTAVÉL mesmo?
    já é versão FINAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela esta estável e rodando lisinha.
      Bem melhor que a Oficial 2.3.5

      Não é versão final, pois sempre estão lançando novas versões.
      Acompanhe o AndroidZ para mais novidades :D

      Excluir
  3. amigo fiz todo procedimento.. instalei a rom e funcionou.. porem eu n curti e gostaria de voltar a rom original... n encontrei nada na net ensinando... eh possivel restaurar o android original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível.
      Tem o procedimento aqui http://www.androidz.com.br/forum/topic/19080-oficial23-rom-de-fbrica/

      Postarei no blog daqui há algum tempo.
      Por enquanto, siga esse tutorial :D

      Excluir
  4. instalei a rom do android 4.0.1, gostei um pouco mais ainda prefiro a original, obg pela ajuda...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A instalação foi um sucesso, por enquanto tá funcionando tudo, apesar da versão jelly bean não ter uma interface tão bacana, ela é extremamente rápida e é isso que me chama atenção

    ResponderExcluir
  7. A bateria está durando melhor que a ROM original ?

    ResponderExcluir
  8. Cara eu só tenho a agradece você, muito massa essa rom, instalar completa e rodando perfeito, mais é sempre bom na hora da instalação da rom, instalá 2 vezes para evitar pequenos erros na primeira instalação, depois disso fica filé, ae sucesso, parabéns mesmo !

    ResponderExcluir
  9. Tenho os 2 Defy (MB525 e o MB526) nao consigo rotear o 526 por um acaso voce sabe onde acho a rom para desboquear o root ??

    Valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está C:

      http://www.androidz.com.br/forum/topic/17566-tutorialdefydefy-root-super-user-e-recovery-2ndinit-novo-metodo-dois-em-um/


      Esse serve para os Dois (525 e 526)

      Excluir
  10. Muito bom, por enquanto esta tudo funcionando sem bug, realmente muito rápido, na primeira tentativa não deu certo, mais depois descobri que o arquivo zip da rom estava corrompido, fiz o download novamente dai, foi só alegria.

    ResponderExcluir
  11. fiz todo ´procedimento correto e meu cel ficou em chamada de emergencia...oq pode ter dado errado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente reinstalar a ROM com todos os Wipes. C:

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Show de bola essa Rom!!!

    Quase tudo funfando, pois a campainha do celular não toca, já tentei ajustar nas configurações e nada... vou ter de instalar de novo é???
    Queria saber onde eu ativo aquele sensor de bolso?
    O Motoblur já era né?
    Eu só consegui fazer o Root e o Boot depois que desativei os anti-virus do celular e do note, antes só dava erro... e tem de mudar o Setband para o do Brasil, caso contrário não funciona o chip...

    Muito obrigado pela atualização... Aqui Ninguém manda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A campainha não toca? Eu não sabia, vou postar lá no fórum sobre o bug.
      Não tenho certeza se possui o sensor de bolso no CM10.
      Sim, o Motoblur é apagado pra maior desempenho e fluidez.
      Porém a Rom ja vem Rooteada... :D
      E sim, recomendo trocar a baseband do celular pra alguma do Brasil.

      Obrigado, volte sempre ao blog! :D

      Excluir
    2. Cara eu tive o mesmo problema com essa ROM, mas como ela era extremamente leve e versátil para o Defy continuei utilizando mesmo com o problema da campainha e perdendo varias ligações ...rsrs.., mas hoje a tarte descobri um tutorial que deixa o Defy simplesmente demais e perfeito, não tenho como explicar, mas entra no site que estou deixando e da uma olhada no no tuto que tem lá sobre a rom curtomizada do Xperia para o Defy, ficou simplesmente perfeita e não tem que instalar mais nada (tipo gaapps)..coloca a Rom e seja feliz, tive problemas com a Shadow128 que não me deixava fazer quase nada a mais de 6 meses, parei no GB2.3.5, pois foi a que consegui instalar, depois fui pra CM10 a uns 15 dias atras e agora encotrei essa que deixa o Defy novinho e lindo vai por mim!
      Tipo se vc instalar da uma olhada no comentário que fiz lá sobre o vibra na hora de tocar, vem desabilitado e é só habilitar que funfa perfeitamente, falo porque teve um cara que comentou achando que era bug, mas não é, na verdade a Rom não tem bug nenhum...se ser perfeita é um bug...Rsrsrs...da pra conviver com isso.
      Ta ai o link http://www.auxiliodefy.com.br/2013/02/custom-rom-xperia-d-android-412-for.html#.USKyzKWTg6-

      Excluir
  14. Ate o momento tudo funcionando bem, muito OBRIGADO por compartilhar seu conhecimento conosco. OSSSS

    ResponderExcluir
  15. essa rom no meu defy+ MB526 não roda adobe flash player
    tem como instalar o adobe flash?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que eu saiba amigo... tente instalar a CyanogenMod 7, ela suporta.
      Link: http://diariosdoandroid.blogspot.com.br/2012/11/cyanogenmod7-no-motorola-defy-plus-mb526.html

      Excluir
  16. Alguem relata algum problema dessa rom? Tava querendo instalar no meu defy plus mas tenho medo de dar algum problema.. Totalmente estavel? Desempenho superior comparado a rom original?
    Me falem pros e contras. Vale a pena?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Funcionou direitinho aqui. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  18. Até agora esta Tudo Perfeito Obrigadão mesmo amigo

    ResponderExcluir
  19. Tá tudo funcionando muito bem, menos o wi-fi que não conecta de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  20. Muuito obrigado peço post cara, fiz no meu e esta tudo funcionando perfeitamente, td mesmo, nao achei nenhum problema... ta rodando muito mlr q a original...mas a bateria ta com a mesma duração, nao aumentou nao...

    ResponderExcluir
  21. Obrigado man salvou a minha vida hoje.... vamos ver se essa rom vai ser boa mesmo...

    ResponderExcluir
  22. Onde fica o Arquivo da ROM? Mão consigo achar nos diretorios de jeito nenhum... qual é o nome dele?

    ResponderExcluir
  23. Obrigado por todos os comentários amigos!
    Uma pena que estou sem tempo para postar mais...

    Em breve voltarei, :D

    ResponderExcluir
  24. Tenho o mb525 com o Cyanogen mod10 10-20121102-NIGHTLY-mb526, versão do android 4.1.2 e gostaria de saber se essa atualização ai em cima serve para o meu até porque esta especificado que é para o MB526.
    NO AGUARDO DA RESPOSTA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu não tenho certeza... Eu não vou falar pra você arriscar, porque pode dar errado.
      Vou dar uma procurada melhor.

      Excluir
  25. CARA VALEU! meu defy agora ta daora!! o reconhecimento por vóz é show, o celular nao fica travando e com o visual bonito. muito obrigado só achei aqui mesmo. de prima fiquei com medo pq deu loop infinito mas eu nem precisei reinstalar a room que foi :D VLWW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro cara, trarei mais ROM's em breve, só estou sem tempo.

      Excluir
  26. Essa ROM Sony que o Luis postou e show d++++++++++++

    ResponderExcluir
  27. Ola instalei o ROM e rodou perfeito,o único problema e que não surgiu nenhum ícone de câmera,some qnd a tela esta bloqueada.mais não funciona.ou seja não instalou a câmera o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente reinstalar a ROM com todos os Wipes.
      Se não funcionar, vou te passar um link mais antigo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ta OK entendi,tentarei ake e te dou o retorno.caso não de certo fikareii com ele assim mesmo.eu instalei um APP de câmera RX câmera.e e bom tmb so não deve gravar ne...mais o ROM e show.muito mais rápido que o oficial.

      Excluir
    4. E aconteceu a mesma coisa a câmera não foi instalada.e tanto da outra vez qnt da out ra as vezes não consigo efetuar uma ligação...o que faco?

      Excluir
    5. Nossa amigo, que estranho.
      Estarei postando uma versão mais velha aqui...

      Se bem que tem outras ROM's CM10, que as vezes são até melhores, tipo a Slim Bean.
      Mais tarde eu posto.

      Excluir
    6. show de bola,estarei no aguaro...
      se tiver algumas cm 10 ae ta blz

      Excluir
  28. Rom perfeita.. Sem bugs.. Criei coragem e fiz os procedimentos e nao me arrependo..

    ResponderExcluir
  29. Instalada e testada no Defy+ de um amigo, filé tudo funcionando.

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho uma dúvida,... Eu queria saber se essa rom customizada, funciona tb no Defy (MB525) o normal ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas por esse link: http://www.androidz.com.br/forum/topic/17270-custom41-cyanogemmod-10-jb-quarx-0703/

      Recomendo baixar do Dev-Host.

      Excluir
  31. wifi não está conectando em qualquer lugar não...

    mas mesmo assim vlw mt boa a room

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? O meu está funcionando normalmente.
      Tente fazer um Full Wipe.

      Excluir
  32. ROM ótima.
    Porém o WhatsApp não funciona, fala que "Você tem uma ROM personalizada instalada. As ROM personalizadas podem causar problemas no WhatsApp Menssenger e não são suportadas pela nossa equipe de atendimento ao cliente.".
    Clico em OK, quando vou concordar ele apresenta "ALERTA: Obs: tablets ainda não são compatíveis."

    Valeu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim amigo, sempre usei e estou utilizando no momento, nenhum erro até agora.

      Excluir
    2. Descobri o erro, eu estava configurando o whatsapp com a rede WI-FI tem que configura-lo com a rede do celular.
      Já estou usando e afirmando ROM ótima..........

      Excluir
    3. Mauricio estou com o mesmo problema postado anteriormente por você... como você resolveu?

      Excluir
  33. Instalei aki exatamente como descrito. Tudo funciona perfeito, só achei que a bateria ta a msm coisa o q pra mim ta bom pelo meu uso. O unico problema é que não consigo selecionar o toque do telefone que quero, tenhu q escolher de uma lista q aparece, não tem nenhuma opção pra escolher da galeria ou arquivo. Tem algum segredo ou pode ter sido bug na instalação? Vlw!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eai.
      Não foi bug não, tem um "segredinho"
      Faz assim:

      Vai no seu cartão de memória e cria uma pasta chamada Ringtones .
      Dai, coloca os .mp3 que você quer para toque dentro dessa pasta.
      Depois é só selecionar no menuzinho lá.
      ;)

      Excluir
    2. Ninguém... vc é o cara... deu certim... vlw aew!!!

      Excluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. Estaremos resolvendo isso, creio que amanhã ja esteja normal.

      Excluir
  36. Ei, não veio a camera na hora que eu instalei :( deu tudo certo. Só a CAM que não veio. Tem alguma solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? Tente refazer a instalação com os Wipes.
      E outra, instalou o Google Apps? :D

      Excluir
  37. Show de bola essa rom aqui, coloquei no meu e no da minha namorada..

    ResponderExcluir
  38. O link dos Google Apps não tá disponível, manda outro link =D Obrigado. Eu baixei o PicsArt, e a cam tá filé, usando do app. Mas ae vou testar depois.. Valeu ( add em alguma rede social pra tirar minhas duvidas melhor, se possivel)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.4shared.com/zip/WKzqewCT/Defy-Gapps-CM10-20121224-witho.html
      ta ae mano

      Excluir
  39. Galera link dos GAPPS.
    http://www.4shared.com/zip/WKzqewCT/Defy-Gapps-CM10-20121224-witho.html
    Hospedado por:Augusto Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, colocarei no post.

      Excluir
  40. Mano voce tem como fazer o root e a atualizacao do defy plus remotamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ele tem sim mas você tem que confiar nele.
      Os dois teriam que usar o teamviewer, porém os procedimentos seriam chatinhos de fazer porque vc teria que compartilhar com ele seu desktop e webcam pra ele ver o que vc está fazendo... e mais lembre-se que a idéia desse post é um faça você mesmo então quebre a cabeça e o celular um pouco e faça você mesmo se não conseguir aí peça ajuda! ;) vlw...

      Excluir
  41. E aew... to usando essa rom e realmente ta sensacional o funcionamento dela no meu Defy MB526. Instalei o "Comodo Battery Saver" e no modo customizado (pelo meu uso) ta economizando a bateria d+, melhor impossivel. Só que o Flash Player não funciona né? Pq o Netflix não abre nem por reza. Teria algum "jeitinho brasileiro" de fazer rodar? Ou uma Rom do "ICS" q rode o flash ou funcione o Netflix? Instalei a "CyanogenMod7 no Motorola Defy Plus (MB526)" aki do site, mas só fika o M da morte em loop infinito e não sai, ai tive q reinstalar essa CM10. Se alguem souber ou descobrir algo da uma ajudinha aew. Parabens a vcs do site q nos proporcionam essas maravilhas. Vlw!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então cara, acho que a CyanogenMod 7 funciona o Netflix, porém tem que fazer downgrade pra ROM oficial.

      Segue as instruções nesse link: http://www.androidz.com.br/forum/topic/19080-oficial-downgrade-23-fabrica-rsd-lite/


      lá tem os downloads e como fazer o downgrade ;)

      Excluir
    2. Mas tipo... no caso vou ter q voltar com a oficial "Gingerbread" e instalar a "CM7"? "Nessa CM10" então é sem chance? Vlw!!!

      Excluir
    3. Sim, na CM10 é sem chance.
      Para instalar a CM7 você vai ter que instalar a Ginger oficial.

      Excluir
    4. Vlw kra... Eu tentei instalar a CM7 já com a CM10 instalada, foi onde deu loop no M da morte. Agora vou tentar desse jeito q tu me disse e posto aki o resultado. Brigadão pela atenção, e qualquer novidade pro Defy+ MB526 "se aparecer", compartilha com a gente. Vlw mano!!!

      Excluir
  42. estava seguindo o tuto pra instalar, porem qnd chega na hr de rodar o instalador ele aborta no meio do processo...o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Download corrompido, baixa denovo.

      Excluir
  43. Galera, preciso de ajuda com o mod do defy+. Na instalação correu tudo como o explicado, porém, esbarrei o dedo no botão voltar no passo 17. O celular desligou (a tela está acesa, como se estivesse preparando para ligar, mas so fica preta e nada aparece) e não reiniciou. Ele já permanece assim há mais de 9 horas. Matei meu android ou ainda há o que fazer?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui ressuscitar meu android seguindo esse tutorial (http://felipecosse.com.br/2011/09/19/revivendo-o-defy-defy-nao-liga-mais-%E2%80%93-defy-virou-peso-de-papel-defy-dead/).
      E o mod tá funcionando bem até agora.

      Excluir
  44. Olá bom dia!
    Atualizei ontem a noite...ficou show de bola!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  45. Que isso nem acredito ficou muito show tudo funcionando 100%
    pode Atualizar sem medo o meu e o defy plus
    Muito obrigado amigo!!!

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal! Boa tarde!

    Fiz a instalação e ocorreu tudo certo, mas não ouço nada durante uma ligação e não me ouvem! o problema não está no falante e nem no microfone, pois ambos funcionam com o Skype e Gtalk! Alguém tem alguma ideia de como solucionar?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  47. ae ninguem, meu wi-fi nao ta entrando, oq eu faço? pode explicar algum procedimento?? vlw ninguem

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aew Nínguem blz?
      Cara fiz o que vc falou. Voltei pra Rom original e instalei a CM7. Ficou tudo filé, jogos, Netflix e etc... só que deu um "BUG". O wireless tava funcionando normal (tem 1 semana q to usando a CM7), porém só tinha 2 redes q conectavam automaticamente, a da minha casa e do meu serviço, agora só conecta na da minha casa, ou seja, no trampo to sem net, ele nem reconhece a rede, só fica procurando. Já com notebook, ipod e tablet conecta normal, então o problema ta no cel. Será q terei q refazer a instalação do CM7? Vlw!!!

      Excluir
    2. Não sei cara, eu sei que é chato ficar refazendo a instalação...
      Faz um backup pelo CWM (Backup and Restore > Backup All)
      Depois que acabar tenta fazer os wipes. Ai vê se funciona. Se não reconhecer você terá que mudar de ROM, tipo a Whiterabbit (http://www.androidz.com.br/forum/topic/16292-custom237-whiterabbitnextgen-edition-211/)

      Excluir
    3. Vlw cara. Vou tentar aki e posto o resultado. Vlw!!!

      Excluir
  49. E aew Ninguém, blz? Cara... é chato d+ refazer as instalaçoes, mas pra chegar no resultado esperado temos que quebrar a cabeça né. Pois é... instalei a room "Whiterabbit"... minha conclusão é q é realmente boa estável, mas o visual e modo como o botão "home" age me incomodou bastante. Fiz o teste e voltei pra room oficial e pra minha supresa o wifi tbm não funcionava aqui no meu serviço... e depois de muito fazer e refazer as instalaçoes descobri "em partes" o problema. Na room oficial, a configuração do wifi só vai ate "11 canais" e não funcionou nem mudando o "Baseband". Já na "CM7" não achei essa configuração (dos canais), mas troquei o "baseband" pra todos disponiveis e nd. Na "CM10" a msm coisa nem reconhece a rede, mas é só trocar na configuração do wifi, ao inves de 11 canais colocar em 14 canais e funcionou, mas a bateria tava sendo "drenada" ai desisti dela. Fui pra room "Wiui 3.1.27" (http://www.androidz.com.br/forum/topic/18298-custom237-wiui-3127-final/) que funcionou bem, mas tive que alterar o "Baseband" para Brasil pro wifi funcionar. Gostei dessa room visual lembra muito o "iPhone", principalmente por nao ter o "botao" MENU na tela, pois os apps ficam todos distribuidos nas paginas. Configurei do meu jeito e fiquei 2 dias com ela, pq quando fazia ligaçoes ela não encerrava as msm, ai mandei pro espaço. Por ultimo instalei a "CM7.2" (http://www.androidz.com.br/forum/topic/20541-custom237-cyanogenmod-72-1503/)que ao contrario da "CM7" tem varias configuraçoes para o wifi e foi so trocar os canais para 14 e funcionou. Room leve, rapida, eu achei que economiza + bateria do q a CM7. O unico BUG dessa room foi o que ja esta descrito no link, foi de a bateria não carregar os 100%, somente 80%, mas foi so fazer esse procedimento indicado por eles (http://www.androidz.com.br/forum/topic/20783-dica-patch-para-defy-para-funcionar-os-1650-mah-da-bateria/#entry186169) que tudo ficou perfeito, ai so calibrei a bateria e pronto. Ta muito boa, rodando bem os jogos, funciona o Netflix. O que gostei nessa, é q a propria room tem configuração q pode ser desativada para os apps e contas executadas em 2º plano, mas coloquei o "Comodo Battery Saver" juntamente com o antivirus do msm, e agora.... ND a reclamar. Tudo 100%.
    No mais acho que é só... se vc ainda não testou essa CM7.2, testa pq na minha opinião ela é otima e vc tbm poderia divulgar aki no blog.
    Vlw pelas dicas aew brother...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom que resolveu cara!
      O que muda é assim, a CM7 original mesmo era android 2.3.5, 7.1 2.3.6 e essa 7.2 é 2.3.7.

      Devo ter cometido algum erro e talz. Vou rever lá.

      Té mais, abraço.

      Excluir
  50. Não tô conseguindo acessar o wifi, enão consigo baixar apps no play store, tirando isso tudo perfeito, se alguém tiver alguma solução avisem =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Norton. Aconteceu comigo tbm. Toda vez que vc realizar o passo 12 (Agora vá em Install Zip From SD Card. Choose Zip From SD Card), assim que terminar a instalação, é bom repetir esse passo pra garantir q algum bug na 1º instalação seja "concertado". No meu caso eu resolvi trocando os canais na configuração do WIFI. CONFIGURAÇÕES > REDE SEM FIO E OUTRAS > CONFIGURAÇÕES DE WIFI > APERTE O BOTÃO FISICO MENU > AVANÇADO > DOMINIO REGULATORIO > 14 CANAIS.
      Bom foi assim que eu consegui usar o wifi.
      Vc pode tentar tbm mudar o baseband, indo em:
      BOTÃO FISICO MENU > CONFIGURAÇÕES > DEFINIÇÕES DE APARELHO > ROLE ATÉ O FINAL DA PAGINA > SELEÇÃO DE BASEBAND > E ESCOLHA BRASIL (ou Europa, se tiver selecionado outro país).
      Tenta aew, e depois fala se resolveu. Abç!!!

      Excluir
  51. Não consigo acessar o link do passo 3. "Faça o Root e instale o Boot...", tem algum outro link disponível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Se vc clicar em cima de onde ta escrito "desse post" no passo 3, ele vai te levar pra outra pagina q tem 2 links para serem baixados e estão funcionando. Depois é só vc seguir o tutorial dessa pagina onde baixou os 2 arquivos que vc tera seu cel "rooteado". Não tem misterio. Tenta aew!!! abç!!!

      Excluir
  52. Cara simplesmente demais!! Era para eu ter atualizado antes mas achava que era um processo complexo e demorado, simplíssimo!! Acreditem, já estava procurando outro aparelho para comprar, pois o meu estava reiniciando sozinho, o pior que no meio de algumas ligações e ao fazer chamadas ele travava as vezes sendo necessário reinicia-lo. Como já estava pensando em comprar outro resolvi arriscar a atualização, muito simples em menos de 30 minutos sem problema algum. Perdi a vontade de comprar outro, parece que estou com um novo, instalei a mais atual do dia 09/04 e por incrível que pareça os defeitos foram solucionados, só o o Adobe Flash não funciona, assim como na versão original 2.3. Agradecimentos a Ninguém e claro que ao Taylor H. Matos do AndroidZ. Atualizei a dois dias atrás e por enquanto tudo está perfeito.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde.
    Atualizei o meu Defy,ficou perfeito.. porém a minha internet ficou super lenta o que eu faço?

    ResponderExcluir
  54. ate agora tudo blza valeu pelo post maravilha de ajuda!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Cheguei a comentar que estava perfeito, porém acredito que já foi necessário dar reboot umas três vezes devido há algum erro encontrado, em momentos diferentes, um ao iniciar o Messenger Facebook pela primeira vez, no meio de uma ligação e outra vez que não lembro, uma vez também ao pegar o celular ele estava com carga no minimo 30%, mas estava desligado, só consegui religar retirando a bateria, se alguém também estiver com esse problema e já tiver solucionado. Contudo, eu ainda acho estar melhor que antes!!!!

    ResponderExcluir
  56. precisa do uso do usb? pois a minha entrada usb nao funciona, me ajuda em um meio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o passo 3- Faça o Root e instale o Boot Menu a partir desse post do fórum. Repute o Taylor Matos se tiver conta lá. Créditos a ele.
      Precisa de USB para realização desse procedimento, a não ser que já tenha feito isso em outra oportunidade.

      Excluir
  57. meu usb parou de funcionar do nada, acho q seja a rom q se encontra na original,se eu fizer todo esse processo de mudança,no final quando eu for instalar as coisas q necessitam do computador o usb voltará a funcionar? ou tem algum metodo de instalar o 4.1 sem precisar de usar o usb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o passo 3- Faça o Root e instale o Boot Menu a partir desse post do fórum. Repute o Taylor Matos se tiver conta lá. Créditos a ele.
      Precisa de USB para realização desse procedimento, a não ser que já tenha feito isso em outra oportunidade. A primeira coisa a fazer é de fato usar o USB.

      Excluir
  58. Mto obrigado lek , otima rom , mto melhor do q a de fábrica , excelente mto obrigado mesmo !

    ResponderExcluir
  59. Isso é mto importante Cara Ta de parabéns mto bom o teu tutorial... eu ja tinha instalado outras vezes outras roms... mas de longe a tua é a melhor... mais estavel e sem bugs...

    ResponderExcluir
  60. perfeito! porém minha internet tá lenta tanto no 3g quanto no wi-fi,tem algum jeito de melhorar?

    ResponderExcluir
  61. Perdi minha garantia porcaqusa dessa rom +(
    Telefone travou o touch mandei para a assisntencia e perdi minha garantia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ter voltado ao original ou refeito a instalação ...

      Excluir
  62. dando erro de e:failed to verify whole-file signature
    ai aborta a instalaçAo

    ResponderExcluir
  63. rapaz... o meu defy 526 eu instalei o rom... só que não tá fazendo ligação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar fazer isso.. configurações> mais> rede moveis> operadores de rede> escolher automaticamente

      Cmg deu certo.

      Excluir
  64. Fala galera do Diários do Android. Parabenizo vocês pelo excelente trabalho que estão fazendo, comprei um Mb526 e ele estava com a rom original de fábrica, um lixo, travava muito, mas muito mesmo, que irritava. E rodei a internet atrás de uma atualização para ele, pois já tive um Galaxy 5 com Android 2.3.7, e era muito bom, ai vim parar aqui, no post com atualização do android 2.3.7 para o Mb526, mas o link da rom está off, quando me deparo com um link relacionado do android 4 para Mb526, cara segui o passo-a-passo de vocês, instalei, e roda tudo normal, ele deu reboot duas vezes no início, mas na 2ª vez ele entrou normal, no começo ele estava dando uns bugs na ligação, tipo eu ligava pra alguém mas caia na caixa postal, e nem as pessoas conseguiam me ligar, mas depois de alguns minutos ficou tudo normal, o wi-fi tá funcionando normal, a câmera também, o sistema em si, roda perfeitamente, liso liso, sem nenhum travamento, só achei estranho que ele veio com dois music players, o Apollo e o Play Music. Enfim, só alegria agora. Muito obrigado pessoal do Diários do Android.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. É que assim, o Apollo vem com a ROM (CyanogenMod, de qualquer aparelho) e o Google Play Music vem com o Google Apps :D
      Obrigado pelos elogios, estamos melhorando cada vez mais.

      Excluir
  65. istalei e meu wifi esta demorando pra conectar ? alguem me ajuda ae

    ResponderExcluir
  66. Gostei muito da rom, mas achei alguns problemas quanto ao 3G da vivo. Cai toda hora. Gostaria de saber se eu tivesse deletado a memória do celular(SD) todinha antes de instalar a rom ficaria ainda mais rápido, pois parece que fica alguns arquivos pesando o aparelho. Minha bateria está durando bem menos que a antiga. Há alguma rom mais rápida e mais estável que essa ? Que rode lizo, sem travamentos ? Parabéns, celular ficou lindo e bem melhor que a rom original.

    ResponderExcluir
  67. já tem mais de um mes que eu fiz e tava tudo certo,porém hoje ele travou na incialização cyanogenmod e nao sai,fica girando e a tela acende e apaga..o que eu faço?? socorrooo!

    ResponderExcluir
  68. Cara, muito legal essa ROM, melhor que a original, na minha opinião, você gerencia melhor as tarefas e controla melhor a velocidade do aparelho. Vocês fazem melhorias nas ROM's ou lançam outras mais atuais?

    ResponderExcluir
  69. Rom mt boa.. sensacional...era oq eu precisava....o meu defy+ ta voando agora.. show de bola.. quando tiver novas atualizações nos avise.. tem como voltar p original depois?

    ResponderExcluir
  70. caraca acabei de instalar primeira vez que faço isso até agora tudo funcionando perfeitamente, parabéns pelo ótimo trabalho de vcs!!!

    ResponderExcluir
  71. Fiz a instalação do CyanogenMod10 e ficou muito bom, achei bem melhor do que a versão que vem instalado com ele. O único problema foi que durante a instalação do Google Apps Otimizado 24/12, aque apresentou uma falha e exibia mensagem q"Instalation aborted." E agora não consigo fazer o google Play funcionar. Alguem ai teve o mesmo problema?

    ResponderExcluir
  72. Olá, parabens pelo post,gostaria que me tirassem uma dúvida.
    nunca instalei uma Rom, me interessei nessa e tomei coragem para instalar,,porém já tenho meu defy plus com root,que fiz com o unlock root.Tem como instalar só o recovery,ou posso fazer esse processo por cima do root que já tenho?

    ResponderExcluir
  73. ONDE DISSE RECOVERY,SERIA"BOOT MENU" DESCULPEM, RS RS

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. depois que atualizei, não tou conseguindo acessar a internet pelo 3g, será que tem alguma forma de resolver, ou devo instalar novamente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você precisa pegar o perfil de conexão da sua operadora.
      mas tem um post legal que fala sobre isso:

      http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/33196-android-como-configurar-e-adicionar-apns.htm

      ve aí se ajuda você.
      Abraços.

      Excluir
  76. Primeiramente Boa noite. Eu estava vendo os comentários e não encontrei nenhum que esclarecesse essa minha dúvida... To querendo instalar CMD10 só que o meu aparelho e um mb525 so que eu trabalho na asistencia tecnica e então passei o software do mb526 e agora estou em dúvida se vai dar certo ou não..já que o CMD10 e específico para o mb526 será que dar certo tenho que instalar a rom como se fosse 525 ou 526??? Se alguém poder me ajudar.fico muito agradecido. Valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode instalar a do 526 normalmente, a partir de uma build recente, ambos Defy's usam a mesma build.

      Excluir
  77. da pra estalar o chainfire e os plug-ins??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. A partir da 4.0+ não é mais possível.

      Excluir
  78. tenho a nova cyanogenmod 10.1 e achei que defy plus ficou um pouco lento será que tem jeito

    ResponderExcluir
  79. Pra vc q tentou fazer alguma atualização e travou seu defy vou deixar meu contato aqui pois tive problemas com o meu e ja sei como recupera-lo vou dar suporte a um por um de graça, pq eu ja passei por esse mau momento de quase perder meu defy e agora quero retribuir ajudando-lhes.. Esntre em contato comigo aqui.
    https://www.facebook.com/alexdoamaral

    ResponderExcluir
  80. Atualizei meu Defy+ MB526... Ficou show de bola, lisinho lisinho! Show de Bola!!! Abraços e Bom Trabalho!!!

    ResponderExcluir
  81. Ninguém, por acaso você tem a ROM de 03/07/2013 e o Google Apps de 19/05 ??
    Os links do nosso amigo Taylor H. Mattos não acessam ... Tentei pelo Chrome e pelo IE e nada ...

    ResponderExcluir
  82. é normal demorar pra ligar a primeira vez e ficar em uma tela cyanogenmod, com um circulo rodando? com a led vermelha acessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei com medo tmb... Eu nunca tinha atualizado meu defy+... Gelei na hora da tela da Cyanogenmod e led vermelho, pensei, morreu! haha

      Excluir
    2. kkk consegui ligar aki, to fazendo tudo de boa, unica coisa ruim é que nao roda mais subway surfers :/

      Excluir
  83. Terminei de Instalar ...e ate o momento estou amando a nova aparencia....Obrigado a "Ninguem" pelo post foi de grande ajuda...

    ResponderExcluir
  84. Cara boa noite tenho um Defy MB256 depois que fiz atualização acima percebi que a Wirelles parou e perdi o aplicativo nativo do GPS VIVO tem como arrumar isto? Como faço para voltar a Room original de fabrica?

    Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  85. Venho parabenizar o criador deste artigo pois estou feliz da vida. Fiz os procedimentos e meu Defy + virou outro aparelho, agora tenho Chrome que acho um ótimo navegador, interface mais lisa e leve eu tava cansado da interface da Motorola, eu tenho um Galaxy S2 que é um dos meus xodós e usava mais o Defy para atividades aricais mais com os programas e interface limitada de dava desgosto, agora posso usar os 2 páreo a páreo. Em hardware sei que não são iguais mais ambos servem bem para meus propósitos e por enquanto S3 e S4 não valem o dinheiro para substituir meus aparelhos ( mais isso é um gosto particular não estou falando que são aparelhos ruins. Mais parabens agradeço do fundo do meu coração. Defy a prova de tudo e TURBINADO :)

    ResponderExcluir
  86. amigo estou com o mesmo problema. meu wifi nao funciona e nao tenho acesso mais a google play memso instalando o gapps tem jeito isso ?

    ResponderExcluir
  87. olá to com o problema quando eu tiro a bateria ele volta para a configuração inicial como se eu estivesse ligando ele pela primeira vez após a nova versão instalada oque eu faço ? obrigada

    ResponderExcluir
  88. irmão meu telefone travou com 7.2 vc pode me dar um toque

    ResponderExcluir
  89. Amigo voce pode me ajudar,instalei tudo certinho,mais fico em inlges(nao tinha a opçao pertugues pra escolher).tem como colocar em portugues ou só fica em ingles msm ?

    ResponderExcluir
  90. Oi amigos preciso de ajudar, instalei umas rom no cel, e depois que quis instalar a rom original, ele nao pega mais, se eu instalar qualquer outra ele funciona, o problema que as outras nao é em portugues.

    ResponderExcluir
  91. oi amigo o meu defy+plus mb526....pede pra atualizar a Rom:WhiteRabbitEditionPlus da versão:1.6 para a 1.7.......o processo e transferecia de arquivo...ao concluir pede pra da ok.tudo certo mas dpois continua a pedir pra atualização....sera que eu tenho ke procurar o instalador

    ResponderExcluir
  92. Amigo o meu defy plus é de fábrica direto da motorola não veio de nenhuma operadora e meu recovery não tem essas informações, o meu defy mb526 no recovery tem assim:

    Android system recovery <3e>

    Android system recovery utility

    reboot system now
    apply update from sdcard
    wipe date/factory reset
    wipe cach partition
    E qd vai instalar a rom dá a mensagem:
    instalation aborted

    somente essas informações alem de quando reiniciar para dar o boot ele não acendeluz
    azul .
    Versão sistema --> 45.2.500.MB526.Brasil.en.BR
    Android --> 2.3.5
    úmero da versão -->4.5.2-51_DFL-50

    ResponderExcluir
  93. o meu nao aparece advanced no boot menu o que faco?

    ResponderExcluir
  94. Amigo fiz tudo certo, mas na hora de instalar a rom aparece 'instalation aborted', e agora?

    ResponderExcluir
  95. Fiz todo o procedimento, porem quando selecionei o passo 17 Selecione Reboot System Now, o Defy reiniciou, ligou o logo da Motorola (M), acendeu o led vermelho, apagou o LED vermelho, reinicio, e agora só fica no logo da motorola (M).
    Algúem sabe o que é?

    ResponderExcluir
  96. amigo eu instalei a cyan 10 no defy mb526 ta tudo rodando menos o wifi sera que tem como resolver

    ResponderExcluir
  97. Segui todos os passos, ficou quase ótimo , já não recebo as ligações. Elas aparecem no meu histórico, mas o aparelho nem chega a tocar. O que poderia resolver?

    ResponderExcluir
  98. meu defy nao fas ligacao so da chamada de emergencia o que eu faso

    ResponderExcluir
  99. Fiz a instalação em meu Defy+ e tudo ocorreu conforme orientações deste post.
    Estou tentando ainda mais a principio wifi funcionou e nada apresentou problemas.

    Parabéns ao tutorial e a todos que contribuíram de alguma maneira. Ficou massa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sistema está rodando perfeito... GPS, Wifi, ligações, tudo ok!
      Houve um aumento de 10% na performance e 30% na duração da bateria.

      Excluir
  100. O arquivo do Ciano e do google apps tem que colocar no cartão SD zipado ou tenho que extrair pelo winrar os pacotes. Pois tento e não consigo abrir os arquivos pela instalação no boot.

    ResponderExcluir